O Second Conditional é usado em inglês para falar sobre situações imaginárias, hipotéticas ou irreais — coisas que não são verdadeiras agora, mas que gostaríamos que fossem diferentes.
A estrutura é:
Exemplo:
-
If I were a boy, I would understand.(Se eu fosse um menino, eu entenderia.)
Na música
“If I Were a Boy”, a Beyoncé imagina como seria estar no lugar de um homem. Ela usa o Second Conditional para expressar algo impossível no momento, já que ela não é um menino de verdade — está apenas imaginando como seria.
Quando usamos o Second Conditional?
Usamos o Second Conditional para:
-
Falar de algo que não é real no presente:If I had wings, I would fly.
-
Imaginar situações diferentes:If I lived in New York, I would visit Central Park every day.
-
Dar conselhos:If I were you, I would talk to her.
Estrutura resumida:
| Parte da frase | Tempo verbal | Exemplo |
|---|---|---|
| If clause | Past Simple | If I were a boy |
| Main clause | Would + verbo base | I would understand |
✨ Dica:
Depois de ouvir a música, pense:
👉 What would you do if you were someone else for one day?
Você pode deixar sua resposta nos comentários!
Agora é hora de praticar!
1. Atividade listening If I were a boy: https://www.liveworksheets.com/worksheet/en/english-second-language-esl/467880
2. Kahoot Second Conditional: https://create.kahoot.it/share/review-second-conditional/8a33168e-ee75-4a25-9520-2f294e091f19
3. Atividades Second Conditonal: https://www.gamestolearnenglish.com/conditional-sentences/#game
3. Atividades Second Conditonal: https://www.gamestolearnenglish.com/conditional-sentences/#game
4. Atividades Second Conditonal: https://elt.oup.com/student/solutions/advanced/grammar/grammar_04_022e?srsltid=AfmBOornOJvopDE27DY6jbSPBhXeGGv_MISpljpQ4tV_3jhZkAogD6uk&cc=br&selLanguage=pt
5. Atividades Wordwall: https://wordwall.net/pt/resource/2684393
6. Atividades Wordwall: https://wordwall.net/pt/resource/4921370
7. Atividades Wordwall: https://wordwall.net/pt/resource/5920047
8. Atividades Wordwall: https://wordwall.net/pt/resource/3614772
0 Comments/Answers:
Postar um comentário