1. Apresentar e refletir sobre a imagem.
Conversar com os alunos em relação á diversidade. Todos somos diferentes. Temos características, gostos, ideias, religiões, cor, gênero diferentes. Cada um têm o seu valor na sociedade, por isso devemos respeitar e nos valorizar.
Fazer uma breve discussão sobre o hábito de se comparar com outras pessoas, tendo como apoio o texto: A Helpful Guide to Stop Comparing Yourself to Others
2. Apresentar e/ou rever alguns adjetivos.
3. Dinâmica: "Can you describe me?"
Cada aluno receberá 6 adjetivos recortados em um papel. Eles devem andar pela sala e encontrar 6 pessoas que possam ser descritas com estes adjetivos e deve colá-los nas costas de cada colega. Ao completarem esta tarefa, pedir que eles retirem os adjetivos colados e leiam como seus colegas os vêem. Conversar sobre as características positivas e aquelas em que é preciso melhorar.
Pedir para que formem grupos de acordo com a quantidade de adjetivos iguais recebidos.
Formar frases oralmente, enfatizando o objetivo da dinâmica, que é destacar algumas qualidades positivas que todos temos.
Exemplo: Carolina recebeu 4 adjetivos 'OBEDIENT" e Pedro recebeu 2. A frase ficará: Carolina is more obedient than Pedro.
4. Observar o grupo de pessoas e apresentar a estrutura de formação dos comparativos.
5. Fazer o Quiz com os alunos na lousa.
Lembrando...
http://home.nordnet.fr/~rmaufroid/pupitre/comparing/comparingcharacters.htm
http://www.1-language.com/eslquizzes/comparatives.htm
0 Comments/Answers:
Postar um comentário